Realizando Seus Desenhos é você exibir conteúdo sobre desenhos e as demais artes visuais

Conheça segredos para colorir quadrinhos que você não sabia

29 out 2014 | por Edson Palma | Não há limites ao que se pode ver!

Fala ae! Tudo certo? Se você quer participar do processo de coloração dos quadrinhos compostos por Kazu Kibuishi, preste atenção. Mas, se você não quer emperrar o faturamento do seu serviço e, estar entre as pessoas que erram quando colorem quadrinhos, preste mais atenção ainda!
Aprenda os segredos para colorir quadrinhos que você não sabia
Conheça agora os ingredientes para finalizar páginas, usando escâner e computador pra colorir desenhos em quadrinhos. Conquiste destaque na internet e, em outras comunidades para informar visualmenteDê uma lida.
Comece por abrir mão de desperdícios... 

#A  Salve cada página em 300dpi

•  Para as editoras, agências de publicidade e propaganda, ou quaisquer fins que você deseja apresentar os seus desenhos vetorizados, salve em formato CDR ou CMX , fundamentalmente em 300dpi, pois é o melhor caminho para você que quer aprender o truque drástico para digitalizar os seus desenhos.  
O princípio é desenhar
"O desenho não é a forma, é a maneira de ver a forma" Edgar Degasrte
•  Caso você esteja trabalhando dentro de alguma empresa, eles devem te dispôr uma parafernália pro sucesso do seu trabalho 

Caso eu não tenho essa parafernália como eu faço? 

dica é você usar por cerca de 2 horas semanais os serviços de uma lan house Por 1 ano eu fiz isto e faturei bastante dinheiro, suficiente pra comprar um, ou mais, computador. Aqui no post temos o computador Intel Pentium D 830 (3 GHz Processador dualcore) com 2 GB de RAM, Placa Gráfica uma ATI Radeon 9550, e desktop estabele Atual set-up. com 250 de disco rígido ATA Serial

Créditos dessa parte: Boltcity.com 

A isto inclua 
escâner e um descafeinado pra acompanhar a tarefa...
  Supomos que os seus quadrinhos sejam 6 e, tenham 15 centímetros quadrados , os seus desenhos podem ter de 4500x4500 pixels.
  Acima o exemplo Intel Pentium, com monitores de 24 polegadas: Dell Ultrasharp e LCD de 19 Polegadas CRT NEC. — Muitos desenhistas usam dois monitores pra alternar a verificação dos arquivos (LCD e CRT). São ótimos periféricos para uso, quando acompanhados por OSU tablet Wacom Intuos3 6x8 e, teclado sem fio da Logitech e mouse. 
Vamos começar a digitalizar o exemplo a seguir:
Digitalizaremos os desenhos usando o programa Adobe Photoshop CS1 EN 300dpi revistos em RGB, porque é o ideal aqueles que trabalham em revistas. Faça seus esboços com lápis azul em papel Bristol. Saiba que ao desenhar nesse papel os seus rabiscos não aparecem na impressão.  

Mesmo se você não aprendeu a usar o programa Adobe Photoshop CS1, dá pra si dizer que ele pode ser intuitivo. Clique em... Image> Adjust> Hue / Saturation, selecione o nível ciano: azul porque é assim que você se livra dos rabiscos feitos com lápis azul no papel. 

Kazu Kibuishi usa pra digitalizar cinza e mais tarde usa tons que aos poucos se combinam na composição geral. 

#B  Agora ... Image> Adjustments> Threshold... para a página se tornar preto e branco...

•  Isto garante que o processo nos possibilite uma coloração do desenho digitalizado, selecionando as cores melhor e mais rápido.
  No inicio desta coloração: Image/ Mode/ CMYK para tornar o arquivo CMYK, depois processe novas camadas.   

Dê dois cliques na camada de fundo (na digitalização original), transformando-a em camada regular, depois leve-a ao topo nos gadgets. Salve e nomeie essa etapa, e tire os excessos... Defina a camada linework - Multiplicar por áreas brancas, causando transparência e, os traços pretos se tornarão nítidos.
  Operamos sobre camadas gerais (ao invés de detalhes nos quadrinhos), e descobrimos qual a cor que colocaremos no plano, no espaço onde vão os textos. Colocamos o fundo branco e, depois preenchemos cada camada cor a cor. Neste caso, verde claro e usamos o eliminador linework para retirar os excessos de cada camada.

A cor do plano geral deve ser suave, facilitando o sombreamento dos quadrinhos. 

#C  As pessoas dão pouca atenção à composição quando usamos poucas partes em branco.

•  Por isto, colocamos os balões dos diálogos dos personagens na cor branco para as separações também ter a atenção do observador
Use a camada linework nas áreas dos textos. Desligue o linework camada pra limpar os espaços vazios com a ferramenta lápis branco.
Você continua achatando camadas de imagens depois de limpar os espaços para colocar os textos.  
O processo de gradação das cores se torna eficaz nos quadrinhos quando você usa o linework na separação.

#D  Atingimos ajustes fáceis quando criamos componentes individuais pra selecionar

•  Você deve usar a ferramenta lápis, e o baldinho de tinta preto, contornando a imagem em branco sem anti-aliasing.
  Neste processo a parte verde claro é selecionado facilmente com a ferramenta varinha Mágica, podendo desativar na opção "contíguos" na barra superior para selecionar a cor verde.  
Isto faz a linework pintado ser intrincado— Pense nisso como o procedimento que amplia o seu sucesso na coloração da Página Desenhada. Recomendo que você coloque bastante camadas e, faça isto devagar, apreciando sua evolução!
Digite Ctrl + H e, esconda a formiga (novamente os nomes dos exemplos), trilhas criadas por sua seleção e, facilite para colorir cada página.  
Neste ponto, você usa a seguinte combinação: um balde de tinta nas áreas que achar que são muito fechadas por linhas pretas, selecione regiões maiores com a ferramenta varinha Mágica (deixando a seleção contíguas desligado) e, pintar usando também a ferramenta lápis.
Uma das razões para a ser criado um sistema de separação é pra facilitar na ora da seleção de cada componente (como personagens, objetos, fundos, etc) e, ajustar os elementos dos núcleos sem afetar o resto da página.


#E  No momento usamos Hue / Saturation e, alteramos o ajuste da cor da tartaruga. Ocupamos o tempo cobrindo o trabalho, selecionando a cor, e usando a paleta de cores certa.

•  Felizmente a seleção de cada peça torna esse processo agradável.
Cada painel deve ser pintado com os tons próximos à paleta de cores escolhida. Você deve representar um clima chuvoso através dos tons escuros. Tons de laranja, amarelo e, vermelho se for o final de dia... De qualquer forma você deve criar uma paleta de cores particularmente ímpares entre si, estando em conformidade com a atmosfera proposta na exibição, e a audiência vai se envolver com a questão temático escolhido.
Os quadrinhos têm expressões interessantes, no sentido daquilo que você quiser transmitir 
  O fato é que esse post teve foco em duas páginas dos quadrinhos de Kazu Kibuishi em especial, e isto me lembrou do descafeínado que deixamos pronto para beber no início. Agora o que acha da servir uma xícara?
Concordamos: Existe diferença de um monitor pro outro? Ou não?
  Acima: a diferença de cores entre um monitor LCD e, outro da marca CRTA.

Ignore tamanho atenção nisso porque eu estou apenas chamando a sua atenção para a nitidez do monitor O Dell UltraSharp, porque tem resultado mais robusto no sentido da qualidade visual. Diferente do monitor CRT poopy, que tem uma imagem confusa na coloração.
•  Para a gente terminar, note o destaque nas linhas pretos, feitos com a ferramenta varinha mágica (com a seleção contíguas desligado) e, finalmente, foi assim por cima de todas as áreas pretos, que ficou resolvido a cor das linhas. Como se estivesse corrigindo aquilo que estava errado no inicio.  
Para criar mais profundidade dá pra aumentar a intensidade do tom das linhas, para aparentar um estilo a mais nos quadrinhos. Exemplo de linhas com cores diferentes podem ser vistas aqui, e aqui 
Bem, tivemos a conclusão dessa página de quadrinhos digital. A finalização do job se deve ao trabalho dedicado do artista americano Kazu Kibuishi. Veja o resultado em tamanho maior da página digitalizada no exemplo, clique aqui.

Me ache no e-mail cupimcartoon@hotmail.com, caso queira tirar dúvidas. Se tiver curtido e quer mais publicações na sua caixa de entrada de emails.
 Para você ter melhores resultados em quaisquer edições de desenhos! Eu asseguro que farei pesquisas mais profundas pras próximas publicações, te aproximando de soluções e ambientes ideais para o seu sucesso no Brasil.  

Longe de mim querer recompensa por isto — Esse é o porquê do RsD estar no Facebook  —, porque esse é um dos muitos procedimentos pra você colorir quadrinhos. Por isto, quero sua interação: sugerindo, criticando, comentando Apareça aqui sempre que quiser, siga no twitter @realizandoseusd, aumente o número de sites e blogs para você visitar.


Curtiu? Então, considere ver MAIS posts abaixo também:
Edson PalmaSou quadrinista, não acredito em dom, e sim, em vocação...Treino desenho todos os dias.

2 comentários:

  1. Amigo Edson, primeiro obrigado por suas palavras, segundo estive a dar uma volta por seu blog e tem dicas muito boas. Agora queria pedir-lhe um favor, como ainda ninguém se tinha queixado, então vou pedir-lhe uma ajuda. vai aqui o meu mail: osbatalhas@gmail.com me informe o que custa a carregar. Faça esse favor. Obrigado. Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disponha António! O que fiz foi te enviar um excelente E-book via mensagem por email, onde você poderá saber o que provoca esse lento carregamento de página...

      Confere tua caixa de entrada de mensagens, depois me conta como foi, certo?

      Abraço :)

      Excluir

Logo após o código acima adicione a configuração: