Realizando Seus Desenhos é você exibir conteúdo sobre desenhos e as demais artes visuais

Você topa uma CONVERSA AFIADA sobre Desenho?

22 out 2014 | por Edson Palma | Somos todos viciados em artes visuais e plásticas!

Tendo em vista as dificuldades comerciais, trago hoje o texto que aborda Como aumentar sua produtividade e monetizar desenhos no seu estúdio —, útil pra você mudar o modo como se apresenta pros outros, e ser organizado (a), dividindo obstáculos de aspirações...
Pôr desenhos além das cores nos retratos
Para elucidar o temaresolvi enumerar suas ações utilizando descontração e metáforas.
Acho que você precisa de mais confiança na tarefa de realizar desenhos das suas próprias ideias criativo.
1Construa um portfólio      
Isso aqui não é fenômeno paranormal. De vez em quando, pra não acharem que você foi possuído por um Michelangelo, ou outro gênio das artes visuais, reúna os seus rabiscos e, os coloque pela metade mesmo na sua pasta. Mas, termine-os... Veja os seus desenhos como um triunfo constante. As pessoas têm que sentir em você  a confiança de um desenhista ativo pra apostarem naquilo que você exibe. E, lembre de que, por mais difícil que seja terminar um desenho, tente terminarmesmo que você nem tenha tanta certeza assim de que pode... Mas, tente...".
Pôr valor nos desenhos além de esforço
Pôr valor nos desenhos, além de esforço
2. Participe de concursos de desenho, arte, tatuagens, etc
Quando quiser ser visto como "concorrente" (se for este o seu caso), tome fôlego, distribua no ambiente os seus materiais de desenho, faça o sinal da cruz e, por favor, siga em frente. É o movimento certo".
3. Participe de comunidades de concursos             
Daí surgem os famosos “ídolos”, isto é, indivíduos campeões de "flashes", na minoria capaz de impedir o seu progresso e, como se preocupam apenas com o que estão fazendo, aliados”.
 
Sempre existe coisas para aprender com esses caras... 
4. Publique seu trabalho            
Não hesite, não ache que existe gente melhor que você, não perca tempo com esses sentimentos. Seja acima de tudo eficaz, reúna os seus desenhos e mostre. Nada de passar horas elaborando um jeito de fazer acontecer, esse aborrecimento suportável te serve apenas quando é pra ver as curvas da personagem inimiga do Batman nas HQs...”.
5. Participe de exposições             
Abaixo ao papo de que não possui desenhos o suficiente, nada de dizer que não tem tempo de acabar o que começou e, a não ser que você seja o rapisória, esqueça a auto-confiança do jogador ou a fácil capacidade de desenhar. Delete isto agora. Dê uma de Leonardo da Vinci e, suture todas as suas ideias, mande o desperdício da preguiça pro canto da sala usar”.
6. Tenha um site com o seu nome             
Sempre, é uma representação do seu desenho, é o efeito Rexona aplicado na axila artística. Se me entende bem, vai além do "portfólio", como está no primeiro texto, pois tem a função de memória visual, associado a você. As pessoas podem ajudar as coisas a ganhar impacto positivo”.
7. Crie um blog      
Faça tudo de forma simples, sem exposições complicadas do que você quer. Ouça a voz do desenhador ideal gritar a chave pra boa apresentação dos seus desenhos. Leve devagar, amigo (a)”.  
8. Use Redes Sociais             
O desenho deve aparecer sem problemas web afora, ensaios, esboços, fotos e desenhos terminados pro pessoal ver que você se mantém ocupado (a). Cuidado com "tudo" a partir do desenho anterior, porque as pessoas devem ver a sua evolução em tudo isto. A propósito, eu disse a um amigo: Ganhe destaque mesmo quando for por insistência”.
9. Venda sua arte online              
De tempos em tempos, ofereça um desenho seu pro internauta comprar. Muitas pessoas gostam de adquirir desenhos e, na onda das notícias sobre isto, mais propensos a comprar o seu novo desenho ficam... Desenhar é oferecer recepção. Eu disse isto pro meu amigo... Eu nunca disse, nunca quis que isso fosse regra, jamais usei qualquer declaração depreciativa. Só quis passar a minha ideia com humor. Desenhar também é trabalhar”.
Bill Sienkiewicz
É mais ou menos assim..., o desenho de Bill Sienkiewicz, é vendido na web - preço: $ 1000 - e vale? 
Promova-se fora da Internet             
A partir de agora, você está livre da "dúvida", vai cuidar da certeza e em breve estará livre da contemplação do desenho dos outros. Desenhará com satisfação. Aproveite e diga pros seus amigos que adquiriu uma nova habilidade e, se quiser, pode dizer que tirou daqui...”.

O pessoal do Guia do Ilustrador
lançou o guia online em pdf.

Gostou?
Sou quadrinista, não acredito em dom, e sim, em vocação...Treino desenho todos os dias.

5 comentários:

  1. Não.
    Mas, procuro ajudar quem tem... como o meu querido Edson Palma. :)
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Beth,

      sou grato por sua consideração... É sempre bom ler os seus belos comentários!!!

      Até mais...

      Excluir
  2. Olá António Jesus Batalha,

    achei bom você pesquisar o estilo de publicação do meu Blog RsD e, eu de fato, quando escrevo procuro ter responsabilidade no conteúdo... Nem tão diferente daquilo que é publicado no Peregrino E Servo; primeiro pela sua forma polida de si expressar e, a isto deduzo ser alguém criterioso ao publicar na internet! E, com certeza, farei periódicas visitas ao Peregrino E Servo, além de firmarmos relação nas demais redes sociais!

    Até mais...

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo,muito bom artigo,informação util e explicita de forma clara.

    Parabéns e sucesso.

    AAP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A recíproca e verdadeira Cagar Solto, eu tento escrever como se estivesse em contato direto com as pessoas...Dou atenção ao que estou dizendo (escrevendo) pra ñ desperdiçar o tempo de quem está lendo... Uso isto como método de escrita no blog Realizando Seus Desenhos =D Valeu por ter trazido a sua útil opinião aqui...

      Abs

      Excluir

Logo após o código acima adicione a configuração: